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Dicas para aumentar a produtividade!

Com a pandemia, todos nós tivemos que nos adaptar de alguma forma, né? Alguns passaram a trabalhar em casa e, outros, continuaram indo até o trabalho – mas seguindo as orientações de segurança. De qualquer maneira, as preocupações aumentaram e a produtividade, muitas vezes, diminui por conta do estresse. 

Pensando nisso, selecionamos 7 dicas para você aplicar no seu dia a dia e conseguir aumentar a produtividade no trabalho. Confira:

1- Mantenha sua rotina

Se você está fazendo home office, essa dica é muito importante! Sabemos que trabalhar em casa faz com que os horários acabem sendo um pouco mais flexíveis, né? Mas, mesmo assim, é muito importante manter a sua rotina para ter um bom ritmo de trabalho ao longo do dia.

2- Organize seu espaço de trabalho

Escolha um espaço da casa para trabalhar e lembre-se de mantê-lo organizado, no intuito de eliminar possíveis distrações. Para ajudar ainda mais, leia nossa matéria “Mantenha seu ambiente de trabalho limpo e organizado!“.

3- Faça pausas

Lembre-se de fazer pequenas pausas ao longo do dia para ir ao banheiro e comer algo, por exemplo. Além disso, as pausas também são importantes para alongar o corpo.

4- Beba água

Devemos beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Por isso, a dica para não esquecer de beber água é separar uma garrafinha e deixar próximo de você. Assim, fica mais fácil de controlar a quantidade diária ingerida, né?

5- Foco na concentração!

Enquanto estiver realizando um job específico, dedique-se somente a ele! Nada de fazer duas ou três tarefas diferentes ao mesmo tempo. Além de prejudicar a qualidade da entrega, você pode se confundir e perder ainda mais tempo para refazer as atividades.

6- Pratique exercícios

A atividade física é muito importante para a saúde. Por isso, mesmo em um período de quarentena, pratique algum tipo de exercício em casa. É só procurar no Google que você encontra diversas opções online e gratuitas para manter o corpo em movimento!

7- Durma bem

Nosso corpo precisa de oito horas diárias de sono para se recuperar. Algumas pessoas dormem menos e outras mais, mas o importante é ter uma boa noite de sono para recuperar a energia para o dia seguinte! 

Desligue o celular e aproveite para ler uns 30 minutos antes do horário que você costuma dormir. Seu corpo começa a relaxar e sua noite de sono, provavelmente, será mais tranquila. Faça esse teste e depois conta pra gente se deu certo!

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão do que fazer para melhorar a produtividade?

Conta pra gente nos comentários e compartilhe essa dica com seus amigos que estão se queixando de cansaço durante o trabalho. 😉

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